Uma imersão pelo processo criativo do artista plástico Antônio Peticov em sua Casa-Estúdio, na cidade de São Paulo, Brasil.

O documentário viaja por um acervo de mais de 150 obras, uma biblioteca com mais de 8 mil títulos, coleções de quebra-cabeças, tudo isso mergulhado no processo criativo do artista entre pincéis, lápis, tintas, desenhos, pinturas, instalações e ideias espalhadas ao redor.

O documentário faz parte de um série de documentário sobre o processo criativo de grandes artistas brasileiros.

Pintor, escultor, desenhista, gravurista e programador visual, expõe desde 1965 e sua trajetória, pessoal e artística absorve os mais relevantes movimentos dos grupos de vanguarda, tornando-se parte integrante e referencial da cultura contemporânea global, destacando suas participações nas IX, X E XX Bienais de São Paulo, assim como individuais no MASP em 2003 e no MAM do Rio de Janeiro em 1978, além de centenas de exposições em algumas das melhores galerias de arte do mundo.

Documentário, 52 minutos, colorido, sonoro, com orçamento de R$ 590 mil reais

O projeto está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Produção da Maristela Filmes de São Paulo

Direção Walter Carvalho

Contato

[email protected]

Equipe

Transmídia

Compartilhe: