Colabore na produção e edição da web série plantas nativas, confira os minidocumentários – minidocs, que estão em produção.

O LaB³ Inovação Audiovisual busca patrocinadores através da lei de Incentivo á cultura – Lei Rouanet, para lançar a web série.

O HackAthon está acontecendo desde 12 de abril de 2021, com foco em estimular seus participantes a produzirem minidocumentários – minidocs, com seu próprio celular, para contar a história de uma planta nativa brasileira.

Através de “lives” na internet, vídeo tutoriais de produção, disponibilização de cartilha audiovisual e consultorias diretas, 08 minidocs foram criados pelos participantes e agora estão em aceleração de sua produção e edição, com lançamento marcado para Setembro de 2021, na programação do Canal Filmjoin.

Patrocinadores podem investir diretamente, em troca de exposição de marca e ações promocionais ou utilizando as Leis de Incentivos fiscais brasileiras.

Todo mundo vota e os melhores documentários serão premiados, com kits de acessórios para gravar imagens e sons, com o celular.

Confira abaixo os minidocs em produção.

A oficina está acontecendo desde 12 de abril e vai até 16 de agosto de 2021, e as inscrições ainda estão disponíveis até na plataforma Sympla. E você pode colaborar de várias formas:

Como espectador e fã, você grava um depoimento ou sua opinião sobre o assunto.

Como entrevistado, você grava sua entrevista, respondendo a perguntas dos produtores dos minidocs.

Como Cameraman: você grava imagens das plantas nativas e colabora á distancia nos minidocs.

Como músico: você propõe trilhas para os minidocs. (os direitos precisam estar liberados) 

Como mentor e consultor: você profissional do audiovisual e do mundo digital colabora nos minidocs.

Equipe

Produtor
Coprodutor
Coprodutor

Minidocs

Andiroba, a medicina dos índios

O documentário investiga o uso medicinal da Andiroba em seres humanos e também o uso em animais, trazendo opiniões de acadêmicos, livres pensadores e pessoas comuns.

O que mais a Aroeira tem?

O documentário conta a sua origem, emprego histórico, sua crescente popularização como uso medicinal e gastronômico, sua ameaça de extinção e curiosidades.

Araucária pede socorro

O documentário conta um pouco da história do pinhão e investiga o processo de extinção da Araucária, opções de reflorestamento e projetos de sustentabilidade.

Cedro, luxo ou necessidade?

O documentário discute o uso do cedro para uso medicinal, e como madeira em molduras de quadros, construção de barcos leves, instrumentos musicais, venezianas, rodapés, guarnições e forros, questionando até que pouco esse uso é luxo ou é realmente uma necessidade?

Somos Ipê

O documentário conta a história do ipê amarelo, desde sua semente até suas belas flores, trazendo entrevista de moradores orgulhosos de suas arvores, como também busca mostrar a beleza de cada árvore presente na cidade e região.

O que a Jabuticaba tem?

O documentário conta a história da Jabuticabeira e da Jabuticaba, seu nome indígena e seus benefícios para a saúde.

Jequitibá-rosa, símbolo de preservação

O documentário entrevista as pessoas que organizaram a eleição da árvore símbolo do Jardim Botânico, de Piracicaba, SP, quando crianças, através de uma votação, escolheram o Jequitibá-Rosa. Trazendo entrevistas, depoimentos e opiniões, possibilitando ainda uma visita virtual ao local.

Tóxicas

O documentário investiga a toxicidade das plantas nativas brasileiras

Compartilhe: