O passado das antigas civilizações da América, ainda é um grande mistério para humanidade. A série vai cruzar dados de interpretação de imagens rupestres, com o resultado do DNA de anciões indígenas, para revelar a verdadeira face da evolução humana neste lado do Planeta.

A série vai investigar a relação entre sítios arqueológicos, inscrições e objetos rupestres, como os povos ancestrais da América, em mais uma tentativa de desvendar a história oculta do continente americano, agora usando testes de DNA de anciões indígenas na tentativa de encontrar uma ordem cronológica entre a interpretação rupestre e dados de DNA.

Em ambiente de exploração arqueologia e cientifica os episódios da série viajam entre sítios de imagens rupestres, o laboratório de DNA e entrevista anciões indígenas e especialistas, contrastando, os tons avermelhados do ambiente de exploração e o colorido das imagens rupestres, com ambiente cientifico dos laboratórios, em busca de provas da hipótese de que os indígenas das Américas são os contemporâneos da raça Atlante.

Série de documentário, com 13 episódios de 26 minutos, colorido, sonoro de orçamento de 2,5 milhões de reais.

O projeto está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Produção da Raka Comunicações de Palmas-TO

Direção Marco Jacob

Contato

[email protected]

Equipe

Transmídia

Compartilhe: