A travessia do gado zebu, em um navio da Índia para o Brasil, pelos criadores brasileiros é o pano de fundo para contar uma grande história em que se misturam pioneirismo, heroísmo, amor, traição, incesto e conquistas científicas.

A narrativa inicia com Felipe entrevistado pela jornalista Maria Cecília, repórter de uma grande rede de televisão. A aventura de sua vida conduz a trama, porque Felipe é um grande assunto: criador importante, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ e acionista de inúmeras empresas. Sua trajetória pessoal é incomum e apaixonante, por ter surgido misteriosamente no Triângulo Mineiro, vindo – ao que parece – da Índia, aos 18 anos de idade.

Sua história é a história da transformação definitiva do rebanho brasileiro, com a introdução do zebu como raça dominante.

O roteiro trabalha três épocas: a atual, o fim dos anos 50 e a chegada de Felipe a Minas Gerais, em 1979, que se estende com cenas nas décadas seguintes.

Cada época traz seus focos de tensão: em 1959, as incertezas sobre a autorização da importação; 1979, com o surgimento de Felipe na cidade de Uberaba, Minas Gerais e a revolução que causa na família até em 2018, com os efeitos da relação entre Felipe e Maria Cecília.

Filme de longa-metragem, 120 minutos, colorido, sonoro, com orçamento de 10 milhões de reais.

O projeto de filme de longa-metragem está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Produção da Cooperativa Cinema & Mídia Digitais

Contato

[email protected]

Equipe

Produtor

Transmídia

Compartilhe: