Em meados de 1970, durante a ditadura militar na América do Sul a amizade explosiva entre FRANK(15), de família italiana e JOHNNY(16), de origem norte- americana, vai mudar a paisagem das longas avenidas de uma cidade brasileira.

Sua amizade durou pouco, menos de dois anos, quando depois de roubarem um Dodge Charget RT, de um Coronel do Exército, vão sofrer a fúria do aparato militar da época, que culmina na morte de Johnny com 23 tiros, e seu corpo desovado, em uma vala de presos políticos, na periferia da cidade.

Esses meninos viveram e sentiram a velocidade dos motores V8, e a adrenalina de dirigir os Dogde Charget RT, que roubavam para serem notados e respeitados por gangues de rapazes mais velhos.

Disputando rachas pela noite da cidade eles buscavam espaço e poder naqueles dias de Estado de sítio, eles cruzam com o aparato militar da época, quando Johnny é assassinado.

O pai de Johnny, diplomata dos EUA, contrata a própria polícia para se vingar de Frank, mas por circunstâncias atenuantes eles acabam desistindo e passam a torturá-lo, como um preso político, coagindo-o a assinar a confissão do assassinato de Johnny.

Frank se recusa e é torturado quase até a morte, quando de repente é salvo pro um influente ministro do governo militar.

Filme de longa-metragem, 120 minutos, colorido, sonoro.

O projeto de desenvolvimento de roteiro de filme de longa-metragem.

Inspirado em fatos reais.

Argumento do produtor de John DiBartolo.

Contato

[email protected]

Referências cinematográficas

Transmídia

Ramble fish

Compartilhe: