A Cooperativa, convida a todos para assistir o primeiro da série e colaborar na produção de documentários, sobre a biologia, cultura e manejo de plantas nativas: Cedro, Luxo ou necessidade?

O projeto está aprovado na Lei Federal de Incentivo a Cultura.

Desde abril de 2021, de forma inédita, novos diretores, com seus próprios celulares, estão produzindo documentários, inspirados pelo tema da história, biologia e manejo das plantas nativas brasileiras.

Uma versão, para série de programas de Podcast, também está sendo desenvolvida, como produto transmídia de rádio.

Clique na janela de vídeo acima, para assistir o primeiro episódio: Cedro, luxo ou necessidade?

Série de 08 documentários, de 10 minutos, colorida, sonora, como orçamento de R$ 180 mil reais.

Patrocinadores podem investir diretamente ou utilizando as Leis de Incentivos fiscais brasileiras, em troca de exposição de marca e ações promocionais.

Patrocine e ganhe! Use 100% de recursos abatidos do Imposto de Renda! E ainda associe sua marca a um projeto de recuperação e preservação do meio ambiente – “Economia Verde”.

Contato: +5511 94973 8027

e-mail: [email protected]

Confira abaixo os documentários em produção e quem são os diretores de cada episódio.

Equipe

Produtor

Minidocs

Andiroba, a medicina dos índios

Direção de Felipe Caldas

O documentário investiga o uso medicinal da Andiroba em seres humanos e também o uso em animais, trazendo opiniões de acadêmicos, livres pensadores e pessoas comuns.

O que mais a Aroeira tem?

Direção de Fabio Prates, Jamile Silva e João Canedo

O documentário conta a sua origem, emprego histórico, sua crescente popularização como uso medicinal e gastronômico, sua ameaça de extinção e curiosidades.

Araucária pede socorro

Direção de Lorrani Pedroso e Kauã Lima

O documentário conta um pouco da história do pinhão e investiga o processo de extinção da Araucária, opções de reflorestamento e projetos de sustentabilidade.

Direção de Diana Candido

O documentário discute o uso do cedro para uso medicinal, e como madeira em molduras de quadros, construção de barcos leves, instrumentos musicais, venezianas, rodapés, guarnições e forros, questionando até que pouco esse uso é luxo ou é realmente uma necessidade?

Somos Ipê

Direção de Rubia dos Santos, Josias e Marilucia

O documentário conta a história do ipê amarelo, desde sua semente até suas belas flores, trazendo entrevista de moradores orgulhosos de suas arvores, como também busca mostrar a beleza de cada árvore presente na cidade e região.

O que a Jabuticaba tem?

Direção de Marcelly Alves e Alanys Becker

O documentário conta a história da Jabuticabeira e da Jabuticaba, seu nome indígena e seus benefícios para a saúde.

Jequitibá-rosa, símbolo de preservação

Direção de Alexsandro Stenico

O documentário entrevista as pessoas que organizaram a eleição da árvore símbolo do Jardim Botânico, de Piracicaba, SP, quando crianças, através de uma votação, escolheram o Jequitibá-Rosa. Trazendo entrevistas, depoimentos e opiniões, possibilitando ainda uma visita virtual ao local.

Plantas Tóxicas

Direção de Samantha Café

O documentário investiga a toxicidade das plantas nativas brasileiras

Compartilhe: