Clique no botão laranja e preencha o formulário de contato, mencione o nome do roteiro! Ou solicite pelo e-mail abaixo:

Depois da emancipação do Estado do Paraná, antes pertencente a São Paulo, novas Leis que visavam recolher mais impostos para o Império Brasileiro, proibiram que igrejas e ordens filantrópicas desenvolvessem atividades comerciais, e é nesse momento, que a casa comercial Taker & Gavião adquiri a fazenda dos frades da igreja.

A surpresa de encontrar mais de 300 escravos, que viviam na Capão do Iapó, modifica os planos de Guilherme e Camilo, que com a ajuda da polícia da Capital, invadem a fazenda e fazem 270 escravos prisioneiros, com o plano de embarca-los em um navio, rumo a Bahia.

Firmino pede a ajuda do delegado da Vila, que vai atrás do tropeiro Julião, para encontrar o frade Jonas e colher assinaturas nas cartas de liberdade e assim poder salvar os escravos.

O juiz Efrem Martins assume o caso, e depois de dois meses de audiências na corte, Pedro Leão consegue chegar, com as cartas de liberdade, e num acordo inédito, os advogados Adam e Lúcio Viana, conseguem acomodar a todos os envolvidos no processo, validar as cartas, oferecer trabalho remunerado aos escravos nas lavouras de cacau da Bahia, atendendo assim aos interesses de todos envolvidos no processo.

Filme de longa-metragem de animação, 100 minutos, p&b, sonoro, com orçamento de R$ 2,5 milhões de reais.

O projeto de filme de longa-metragem está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Produção da Y23 films de São Paulo

Direção de Werner & Willy Schumann

Contato: +5511 949738027

e-mail: [email protected]

Equipe

Produtor

Transmídia

Compartilhe: