
Filmjoin convida a comunidade de cinema e audiovisual do Mato Grosso do Sul, para um bate papo on-line, dia 26 de julho de 2022, as 19:15 horas, com o Advogado e Produtor de Cinema Augusto Sevá, a Roteirista Ana Dantas e o Diretor de Produção Johnny DiBartolo, que vão falar de suas carreiras e responder perguntas dos convidados, sobre acesso e participação no mercado, com foco nos editais do FSA-ANCINE e editais de Apoio Emergencial à Cultura, com a mediação do Crítico de Cinema Marcos Pierry e apresentação da Cineasta Marinete Pinheiro.
Link do Bate-papo
A plataforma Filmjoin é uma rede de Produtores, Autores e Roteiristas de cinema e audiovisual, que apresentam, uma Vitrine SVOD, um Cardápio de roteiros para produzir e um Guia Profissional, como uma opção diferenciada para o mercado de distribuição e exibição, do Brasil e do Mundo.
Para participar faça sua assinatura na Filmjoin e comece a acessar, trabalhar e colaborar no mercado.
Assinaturas: https://www.filmjoin.com.br/assinaturas/
A participação no Bate-papo online é gratuita, acesse pelo link:
https://meet.google.com/dpx-jvk-zmu
Mais informações entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou Whatsapp – +5511 949738027
Release de imprensa
Convidados




Marinete Pinheiro
Cineasta, Jornalista, Escritora. Estudou Direção de Documentário na Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antônio de Los Baños/Cuba (EICTV). Autora dos livros “Salas de Sonhos – Histórias dos cinemas de Campo Grande” (2008) e “Salas de Sonhos II – Memórias dos Cinemas de Mato Grosso do Sul” (2010), Editora UFMS. Dirigiu filmes de curta, média e longa metragem, entre eles, o premiado documentário “A Dama do Rasqueado” (2017). Curadora de Festivais e Mostras nacionais e internacionais. Mestranda em Cinema Latino Americano e Caribenho pela Fundación del Nuevo Cine Latino Americano e Instituto Superior de Arte (Cuba).

Marcos Pierry
Crítico e professor de cinema Graduado em jornalismo (Facom/UFBA, 1999). Dedica-se à pesquisa e à crítica cinematográfica desde o ano 2000. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine) desde 2002 e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) desde 2021. Atuo como Curador de mostras audiovisuais, entre elas, Made In Brasil (2004), Marginália 70 (2003), Cinema de Terreiro (2013) e 50 Anos do Golpe (2014). Roteirista, diretor, apresentador e repórter de TV, atuou na Rede Minas, TVE Bahia RedeTV, realizando o Cinestesia e outros programas. Foi professor de cinema na PUC/BH, FTC/BA e Unijorge/BA. Dirigiu Queda (1999), O Saque (2003), Covas Criativas (2013) e outros curtas-metragens.