Meninos e meninas estão intrigados por uma coincidência entre o game, que estão jogando e as imagens de um complexo de cavernas, que a professora está mostrando na sala de aula. Para resolver esse enigma eles vão seguir Mariana em sua próxima viagem.

Nossos personagens, em um parque da região, após se perderem em uma das cavernas, encontram um robozinho, em uma antiga biblioteca, que os levará a viver grandes aventuras entre os povos ancestrais de toda a América.

A Biblioteca é uma passagem entre o que vivemos hoje e a história do passado e os nossos personagens, tendo decifrado o enigma de acesso a biblioteca, vão viver e se aventurar em histórias dos Maias, Astecas, Apaches, Comanches, Incas, Tupinambás, Guaranis…

Uma animação de aventura, que motiva as crianças a descobrir o conhecimento, através dos livros. A ideia é despertá-las a conhecer histórias e lendas sobre a ocupação do território de toda a América.

Roteiro de filme de longa-metragem de animação, 100 minutos, colorido, sonoro, com orçamento de R$ 5 milhões de reais.

O projeto de filme de longa-metragem está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Produção da Cooperativa Cinema & Mídias Digitais

Contato

[email protected]

Equipe

Produtor

Transmídia

Compartilhe: