Delegado de policia investiga a ligação entre vários desaparecimentos acontecidos, em anos bissextos, na cidade de Curitiba.

Quatro casos diferentes, envolvendo personagens exóticos, que andam por diferentes pontos da cidade, sendo interrogados pelo delegado, que nunca mostra o rosto, mas que passa a vida tentando dar cabo dos casos. Quatro sumiços. Quatro crimes sem solução. Quatro mistérios a serem desvendados.

O filme traz diálogos firmes, leves, engraçados, inteligentes, um mistério até o final. Uma interessante trama policial, com suspense em registro de comédia!

A proposta é também mostrar Curitiba, passear pela cidade levados por personagens excêntricos, que se entrecruzam na medida em que as cenas avançam.

Ligeira e sutilmente são revelados aspectos da cidade, como na fala da atriz: “Uma cidade que não permite grandes arroubos, que muda tudo, para que tudo, apenas se repita de outra maneira”.

O filme aposta nos desaparecimentos para falar de características de uma metrópole de referência mundial, porém que guarda certos vícios de uma cidade interiorana, conservadora, denominação que causa tanto despeito, como orgulho.

Filme de longa-metragem, 100 minutos, colorido, sonoro com orçamento de 4 milhões de reais.

O projeto de filme de longa-metragem está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Uma produção da Cooperativa Cinema & Mídias Digitais do Paraná

Direção de Neville D’Almeida

Contato

[email protected]

Equipe

Produtor

Transmídia

Compartilhe: