O LaB³ convida colaboradores, para participar do App Viveiro Virtual, um viveiro de plantas nativas, que oferece informações e insumos, para estimular, que os usuários plantem arvores nativas.

O LaB³ oferece investimento de R$ 500 mil reais, em troca de participação no negócio.

É uma plataforma colaborativa de comunicação e reflorestamento de arvores nativas brasileiras.

O usuário pode patrocinar o plantio de sementes, no viveiro do projeto, instalado na cidade de Ventania-PR e acompanhar o manejo e seu crescimento ou receber, em casa, sementes e informações, para ele próprio plantar sua arvore nativa.

Para estimular o acesso ao App realizamos oficinas de produção de vídeo e de podcast, sobre a cultura, biologia e manejo de plantas nativas.

A primeira delas já está rolando desde abril e vai até o final de outubro de 2021, onde mais de 80 participantes, criaram e estão produzindo 08 minidocumentários sobre plantas nativas, com seus próprios
celulares, os filmes estão em fase de finalização, confira em:
https://www.filmjoin.com.br/2021/03/22/hackathon-plantas-nativas-2/

Assim, com o estimulo, criado por estas ações de produção audiovisual, lançaremos o aplicativo Viveiro Virtual, com uma programação de minidocumentários, vídeos de making of e programas de podcast, para estimular o usuário a se engajar na causa da preservação da flora nativa plantar e ver crescer um arvore nativa.

Equipe

Produtor

Transmídia

Compartilhe: