Uma série de animação, para o público jovem, que nos conta, que há muito tempo atrás muitas nações entravam em guerra, para obterem a posse de um livro, o “Livro do Saber”.

Esse livro teria poderes extraordinários e a nação que o possuísse poderia dominar o mundo. Depois de muitas batalhas este “livro” foi levado para o Tibete a milhares de anos pela nação que venceu a última batalha, para ficar em segurança e através das orações dos monges irradiarem e despertar ao mundo e mantendo acesa a chama da leitura, do conhecimento, da curiosidade, da pesquisa e o da informação.

O tempo foi passando e o mal sempre ficou a espreita, e este se fez presente na figura do Senhor Bitolado, a sombra de todo o mal, a ignorância personificada, descobre onde o livro estava escondido por séculos, e ordena a um dos seus servos para furtar o livro e leva ló para seus domínios.

Os guardiões do livro escolheram a sacerdotisa Bella, à procurar Biri, por ser puro de coração e que é um arte educador, que se autodenominava “Descobridor de Objetos Perdidos”, e o incumbe de recuperar o “Livro”. Ele e seus amigos combaterão um bando de vilões, embarcarão em uma viagem e irão fazer descobertas assustadoras. Mas é a esperteza de Biri, e a amizade de seus amigos, que se tornarão a arma mais contundente, nesta animação de aventura.

Série de Animação, 13 episódios de 26 minutos, colorida, sonora, de orçamento de R$ 1 milhão de reais.

O projeto está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Produção do Estúdio Bicudo Junior, de Ribeirão Preto-SP

Contato

[email protected]

Equipe

Produtor

Transmídia

Conteúdo

Compartilhe: