Gabriella Meirelles(20), recém-formada em publicidade, consegue uma verba pública, através da influência política de sua família, para montar uma peça de teatro na sua cidade natal. No entanto, para realizar seu sonho de fazer carreira nas artes cênicas.

De acordo com o edital, Gabriella será mentorada por BORIS, dramaturgo de sucesso, que assinará também a codireção da peça. Boris, em crise existencial, por ocasião de seu aniversário de 60 anos, entra em conflito com Gabriella, que terá de harmonizar as animosidades, embates de ideias e conflitos pessoais dos bastidores.

Sem se deixar abater, Gabriella sabe que precisa de uma escritora para dar forma à sua ideia: Uma peça com a estrutura de “Romeu e Julieta”, no entanto ambientada nos anos do Império. Frances é incumbida desta tarefa, mais por pressão familiar e de “amigos”, do que por uma escolha de Gabriella. Frances, é uma roteirista de talento, voltou recentemente para a cidade desiludida com o mercado e imersa em um bloqueio criativo. Há meses não consegue escrever uma única linha de nada.

Para completar o elenco, temos os três atores que irão encenar o triângulo amoroso da peça: A primeira delas é HELENA, atriz de extremo talento, escondida na cidade, depois Lola, que é uma das mais famosas youtubers brasileiras e por conta de sua fama e milhões de seguidores nas redes sociais, conseguiu o papel principal, colocando Helena como coadjante da peça. Completando o trio, está o despachado VAL, ator despreocupado, talentoso, adepto do poliamor e interesse romântico tanto de Gabriella, quanto de Helena.

Seguindo a trajetória do grupo durante a produção da peça até sua estreia. “Antes da chuva” pretende mostrar o embate de ideias, refletir sobre a criação, privilégios, fama, ídolos, protagonismo feminino, machismo, centros culturais, vácuos culturais, juventude, envelhecimento, tipos de relacionamentos e assédio.

O projeto de filme de longa-metragem está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Filme de longa-metragem de ficção, 100 minutos, colorido, sonoro, com orçamento de 2,5 milhões de reais.

Produção da Raka Comunicações de Palmas-TO

Direção de Marco Jacob

Contato

[email protected]

Equipe

Produtor

Transmídia

Compartilhe: