Em um bairro de classe média, o casal Laura(35), branca de cabelos castanhos e olhos esverdeados, trabalha em uma ONG, e Marco Aurélio(45) loiro de olhos azuis, advogado em uma grande empresa, são casados há 12 anos.

São vizinhos, em um prédio, de dois apartamentos por andar, de Fúlvio(33), dançarino negro de uma importante companhia de dança.

No início da pandemia, em plena quarentena (Lock down), Fúlvio passa a ensaiar no apartamento, com seu parceiro de dança, para uma nova apresentação onde será o dançarino principal.

A desavença surge depois de uma semana de lock down, quando todos são obrigados a ficar em casa, Marco Aurélio trabalhando on-line e os dançarinos ensaiando os passos da coreografia.

Marco se incomoda com a música e pede para a esposa chamar o porteiro e reclamar do barulho. O porteiro reporta ao síndico que repassa para Fúlvio, que diminui o som.

A grande confusão começa quando o síndico apresenta sinais do covid e é internado e o porteiro, por ter tido contato, é obrigado a ficar de quarentena, e o substituto não tem intimidade com os moradores, causando mais confusão entre moradores, visitantes e entregadores de delivery.

Marco está irritado de ter que trabalhar em casa, começa a implicar com tudo, principalmente com os vizinhos, que vão ser o alvo de toda sua frustração.

Marco, pede que Laura vá até o apartamento de Fúlvio, e peça para o vizinho baixar a música e para explicar, que estão trabalhando em casa e precisam de silêncio…

Os conflitos vão se desenrolando e que no final a esposa se simpatiza com Fúlvio e ele por ela, e ela descobre, que ele não é gay.

Acaba que o casal se separa e Marco percebe que sua raiva foram os anos que passou em dúvida sobre sua sexualidade, e descobre um novo amigo interessante, o parceiro de dança de Fúlvio.

Filme de longa-metragem, 100 minutos, colorido, sonoro, com orçamento de 5 milhões de reais.

O projeto de filme de longa-metragem está sendo estruturado, para captar pelo Fundo Setorial do Audiovisual, em parceria com distribuidoras e Canais SVOD.

Produção: Y23 films de São Paulo

Direção: Rubens Xavier

Contato

[email protected]

Equipe

Produtor

Transmídia

Compartilhe: