Esmeralda, mostra a trajetória de uma dessas pessoas que nos inspiram e nos servem de exemplo na vida e nas manifestações artísticas: Ana Esmeralda. Não se expressando apenas em uma forma de arte, Ana Esmeralda foi além de atriz, um expoente da dança, que ainda é referência nos dias atuais.

Ana Foi contratada por produtoras brasileiras para atuar ao lado de Eva Vilma, Carlos Zara, Jaime Costa, Procópio Ferreira, Ruth de Souza, Walmor Chagas entre outros estarão presentes como imagens pincelando os depoimentos.

Por ser a história de uma artista, a obra faz questão de representar uma homenagem tanto para a música, quanto para o cinema assim como Ana Esmeralda vem fazendo até os dias atuais. Neste intercâmbio de artes e culturas, mostraremos uma artista europeia que foi fisgada pelo Brasil que tornou sua pátria sem perder suas raízes.

Sempre em sua memória, alguns dos cenários originais do Brasil e da Europa os quais abrigaram parte da trajetória profissional de Ana Esmeralda, além da importante presença da poesia do cinema e a expressividade que a música confere a diferentes situações e momentos.

Compartilhe: