De São Paulo – SP, desde 1987, produz filmes, séries, documentários e projetos especiais. Hoje atua na região de São José do Rio Preto, com destaque para seu ultimo longa-metragem “Estranhas Cotoveladas”, do diretor Reinaldo Volpato.

Currículo – Reinaldo Volpato

Cineasta formado pela ECA/USP em 1975, é diretor, produtor, roteirista e montador de centenas de filmes cinematográficos e programas de televisão. Dirigiu vários curtas e os longas-metragens ABRASASAS, A Moda É Viola, Os Favoritos da Catira e Jahu: A Saga do Comandante João Ribeiro de Barros (em realização).

Produziu e montou o documentário longo O Profeta das Águas, de Leopoldo Nunes.

Na TV Cultura foi repórter no programa Hora da Notícia e diretor do Viola, Minha Viola (musical apresentado por Inezita Barroso) e do RTC Interior; foi montador dos programas Globo Repórter, Domingo Gente e Jornal Hoje e diretor do Gente Que Faz; foi gerente executivo de programação da TV Brasil/EBC.

Currículo

Dirigiu a série de 10 episódios pra TV História da Música Brasileira, projeto do músico Ricardo Kanji em parceria com o historiador Ricardo Maranhão e o musicólogo Paulo Castanha. Há dez anos é diretor de vídeo do projeto Suíte Cabocla, de Renato Gagliardi, que une em concertos música erudita e popular através da viola de dez cordas.

Dirigiu o vídeo Língua de Trapo ao Vivo – Vinte Anos de Estrada, a versão definitiva de Clara Crocodilo e a gravação do disco Suspeito de Arrigo Barnabé (material utilizado no início e no final do longa Amigo Arrigo, de Alain Fresnot e Júnior Carone).

Escreveu, produziu e dirigiu o longa-metragem ficção Estranhas Cotoveladas, em lançamento em 2024 e está desenvolvendo o projeto de série documental A Ressurreição das Águas, com foco na Ecologia e Preservação Ambiental, com 5 capítulos de 36 minutos.

Contato

Reinaldo Volpato

e-mail: [email protected]

Whatsapp: +55 17 99771-4504

Equipe

Produtor

Reinaldo Volpato

Compartilhe: