Fundada há 20 anos na cidade de Castro, estado do Paraná, Brasil, hoje atua no mercado de longas metragens, documentários, telefilmes e séries. Desenvolve ainda atividade sociocultural de pratica audiovisual e de comunicação voltada para adolescentes e jovens de comunidades menos favorecidas.

Homero Camargo

+55 42 99102-4351

A Cooperativa foi fundada pelo produtor Homero Camargo, que á mais de 35 anos desenvolve projetos cinematográficas, com forte atuação nas discussões políticas estaduais e nacionais para o desenvolvimento da indústria audiovisual, com destaque de sua atuação como membro fundador do Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná – SIAPAR.

Nestes anos a produtora tem trabalhado com importantes diretores brasileiros como Neville D’Almeida; Mauro Lima; Walter Rogério; Michael Ruman, Pedro Anízio, Vladimir de Carvalho, Roberto Pires, entre outros e também atua em projetos sociocultural, de empreendedorismo audiovisual, e de regionalização de conteúdo audiovisuais.

Vitrine SVOD

DOC- Brasil de Saint Hilaire
DOC- São Gonçalo
DOC- Tropeiro, Alma sem fronteira

Roteiros de filmes e séries para produzir

Longa-Metragem
Longa-Metragem
Série de Documentários
Série TV Musicau,au,au,au…
Mostra Neville D’Almeida

Equipe

Homero Camargo – Produtor executivo
Bruna Madsen – Produtora

Filmes e eventos produzidos

2021 – OFICINA DE PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS – Campos Gerais do Paraná – Projeto de oficinas técnicas de criação de produção de documentários DVD, com 80 participantes e um vídeo piloto produzido da série “nativas.br”.

2020 – IDENTIDADE – Campos Gerais do Paraná – Projeto de circulação de documentários em cidades paranaenses e distribuição de um box de DVD, 800 dvds distribuídos em mais de 100 cidades paranaenses.

2019 – OFICINA DE PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS – Campos Gerais do Paraná – Projeto de oficinas técnicas de criação de produção de documentários DVD, com 30 participantes e produção de minidocumentários “Viva São João”.

2016 – Longa-metragem Frente Fria que a Chuva Trás, texto de Mário Bortolotto; roteiro e direção de Neville D’Almeida. Rio de Janeiro – época atual. Com Bruna Lizmeyer, Chay Sued, Johnny Massaro.

2005 – Participação junto a Federação da Indústria do Estado do Paraná na 3ª Conferência Internacional BAWB Brasil (Business as na Agent of World Benefit) – www.bawb.org.br, com o case de sucesso: Centro de Educação e Produção Audiovisual. Projeto que trabalha cinema com adolescentes e jovens em situação de risco social.

2003 – Consultoria para o Projeto Velho, Cinema Novo, Secretaria de Estado da Cultura-PR, que recupera antigas salas de cinema do Estado.

Centro De Excelência Em Educação E Produção Audiovisual, implantado no município de Tibagi, PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

2000 – Longa-metragem “Os Xeretas” de Michael Ruman, 35mm e 85 min.

2001 – Longa-metragem “Sonhos Tropicais” de André Sturm, 35mm.

2010 -Documentário A DANÇA DE SÃO GONÇALO, 52 min, color, digital.

2008 – Documentário UM HOMEM E TRÊS CASAS, 52 min, color, digital. Direção Geraldo Pioli.

2007 – Documentário Estado de Resistência, 52 min, de autoria de Berenice Mendes, contemplado no DCTV III – Programa de Fomento ao documentário Brasileiro;

2006 – Longa-metragem Impérios, de Joel Barcellos. Digital, color, 72 min.

2005 – Documentário O Brasil de Saint Hilaire: Campos Gerais do Paraná, sobre a estada do botânico francês Saint Hilaire no Paraná, 52 min, direção Berenice Mendes.

2003 – Documentário Tropeiro: Alma Sem Fronteira, resgate histórico das origens de ocupação e povoamento da região Sul do País, 52 min., direção Homero Camargo.

1999 – Longa-metragem Deus Jr, 35 mm, 90 min. Direção Mauro Lima.

1998 – Série “Usuários da Mata Atlântica”, Direção Roberto D’Avila.

1997 – Longa-metragem Navalha na Carne, 35 mm, 124 min, Direção Neville D’Almeida.

1996 – Longa metragem Olhos de Vampa, 35 mm, 80 min, Direção Walter Rogério.

1994- Longa metragem “Gianni, o amico”. Direção Saldanha.

Compartilhe: